Eu sei o que você fez no fim de semana passado… mentira, eu não sei, mas presumo que se você não saiu para “pular carnaval” , que expressão idosa; você provavelmente ficou em casa tentando escolher algo para assistir na Netflix.
Eu sou da segunda turma e recentemente eu estava à procura de documentários com o tema crimes reais para assistir e atualizar as paranoias, achei interessante compartilhar com vocês 5 dos que já assisti e ajudar na sua próxima hibernação em casa no fim de semana. Eu me considero uma pessoa sensível a esses temas, mas a minha curiosidade é maior, admito que depois de assistir esses documentários eu coloco um Bob Esponja , um Legalmente loira, Meu amigo Totoro ou algo do gênero para limpar um pouco a sujeira da violência consumida nos conteúdos de crimes reais.
O primeiro chama-se :Mistérios sem solução, na verdade é uma série documental que conta com três temporadas, casos de crimes reais e até eventos considerados paranormais são dramatizados por atores e relatados por familiares e profissionais envolvidos nos casos, dentre os episódios que considero mais chocantes, curiosos, assustadores estão : a chacina contra a família Dupont de Ligonnes e o caso da Elisa Sam no hotel Cecil. Os casos ainda estão sem resolução,na minha opinião, o que torna tudo mais perturbador.
O segundo: Cenas de um homicídio, uma família vizinha ,neste documentário o desaparecimento de uma mulher grávida e suas duas pequenas e adoráveis filhas torna-se um chocante crime brutal . Neste documentário as cenas foram retiradas das câmeras acopladas as roupas dos policiais que iniciaram as investigações, com o desenrolar da investigação, a crueldade e a motivação para o crime causam uma repugnância tão grande que é impossível não passar horas e até dias chocados com a capacidade de atos tão frios e violentos.
Terceiro: Isabella, O caso Nardoni, por meio de depoimentos de familiares e imagens da época, este documentário narra os acontecimentos deste caso de comoção nacional aqui no Brasil, Isabella, em um fim de semana sob cuidados do pai e da madrasta morre após ser jogada do prédio em que o casal residia em São Paulo. Detalhes da investigação e depoimentos da mãe da menina compõem a narrativa que durante anos ficou sob domínio da polícia investigativa e da mídia sensacionalista da época.
Quarto: “Cirurgião do Mal” conta a história de Paolo Macchiarini , um médico famoso por tratamentos experimentais em medicina regenerativa, que usou pacientes como cobaias para transplantes de traqueia sintéticas recobertas por células tronco, prometendo cura e reabilitação de problemas respiratórios; além das atrocidades cometidas pelo médico no ambiente hospitalar, impressiona a maneira como ele enganou chefes, colegas de trabalho, pacientes e mulheres que se envolveram em sua trama sedutora.
Quinto: Mochileiro Kai, herói ou assassino? Caso que demonstra como a internet e as mídias são capazes de fabricar celebridades sem ao menos conhecê-las, “Kai” foi entrevistado por um canal de TV após “salvar” uma pessoa de uma agressão física e racial, sua entrevista foi lançada no Youtube pelo repórter. Devido ao comportamento espontâneo e carismático do entrevistado, o vídeo ganhou força e viralizou espontaneamente , Kai logo foi lançado a fama, tendo recebido inúmeras propostas de trabalho na Tv, entrevistas e participações em shows, virou uma espécie de celebridade , até que seu comportamento instável e imprevisível começaram a causar desconforto e levantar suspeitas sobre os fatos por ele relatados na entrevista que o deixou famoso.
Dica bônus: "Bling Ring: A História por Trás dos Roubos" documentário que conta a história de uma gangue de adolescentes/ jovens que invadia mansões de famosos com extrema facilidade e roubava itens de luxo, de forma atrevida e ousada, nunca tratados como criminosos, hoje adultos, eles contam através de suas narrativas pessoais as motivações, as estratégias e os acontecimentos da época dos crimes. Há um filme com o mesmo nome “Bling Ring” , pelo que pesquisei, disponível no Prime Video.

Nenhum comentário:
Postar um comentário